Tratamento de câncer mantido em Sete Lagoas pela segunda vez

Tratamento de Câncer feito no Hospital Nossa Senhora das Graças foi descredenciado duas vezes pelo Ministério da Saúde.

Em 2018, Sete Lagoas quase perdeu o tratamento de câncer para a cidade de Curvelo. Foi preciso uma força tarefa muito grande para evitar que a cidade fosse descredenciada. O deputado foi a Brasília e teve a ajuda do então deputado federal Rodrigo Pacheco. Em 2021, novamente o Hospital Nossa Senhora das Graças, estava perdendo o tratamento para a cidade de Curvelo. O que traria um grande transtorno para os pacientes oncológicos. Novamente o deputado foi a luta e conseguiu que o Ministério da Saúde publicasse uma nova Portaria credenciando outra vez o tratamento de câncer no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Vale lembrar que, após intermediação do parlamentar, o Governo do Estado solicitou que o Ministério da Saúde corrigisse um erro material gravíssimo na Portaria de número 659, do Ministério da Saúde, que descredenciava o tratamento de câncer de Sete Lagoas e transferia para o Hospital Imaculada Conceição, localizado no município de Curvelo.

“Agradeço ao nosso bondoso Deus, que nos direcionou a procurar as pessoas certas, agradeço também ao senador Rodrigo Pacheco, deputado federal Diego Andrade e todas as pessoas que fazem o tratamento e confiaram no nosso trabalho para lutar por essa bandeira. Fiz como sempre a minha obrigação, mas infelizmente muitos políticos da cidade de Sete Lagoas que tinham que lutar conosco simplesmente abriram mão da luta. Digo a todos os pacientes que a vitória é nossa” enfatizou Douglas Melo.

Pacientes seriam levados para Curvelo.