Douglas Melo nasceu dia 10 de janeiro de 1984, em Sete Lagoas. Filho do Sr. Celson Maurício Estanislau e de Dona Maria Terezinha Soares Estanislau, é o mais novo dos três filhos. Antes dele, vieram o Emerson e a Josiane. Ainda jovem, diplomou-se no curso técnico de Mecânica do SENAI – Sete Lagoas, em seguida trabalhou na Oficina do Zequinha e na Injetronic, ambas em Sete Lagoas.

Ainda funcionário de uma oficina, foi convidado para trabalhar na rádio Exclusiva, na cidade de Pompéu. Lá, trabalhou por 2 anos e se tornou uma das vozes mais ouvidas da região. Na ocasião, Douglas Melo se tornou, também, apresentador de showmícios. A partir desta experiência, veio o convite, em 2006, do diretor-presidente da Rádio Musirama de Sete Lagoas, rádio que trabalha até os dias de hoje.

Em 2010 Douglas conquistou também o diploma de graduação no curso de Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Sete Lagoas. Para custear os estudos, além do trabalho como locutor na rádio Musirama, ele apresentava shows musicais e showmícios em várias cidades e era Mestre de Cerimônias em eventos. Douglas Melo também é jornalistas, com grande experiência na área esportiva.

Carreira Política

Em 2012, em sua primeira eleição, elegeu-se vereador com 2.894 votos, o que lhe garantiu a segunda colocação entre os mais votados do município. Após 1 ano e meio de sua posse como vereador, Douglas Melo se candidatou à deputado estadual. Foi eleito com 55.585 votos, a maior votação da história de um deputado em Sete Lagoas e região e ainda majoritário em número de votos em 10 cidades circunvizinhas.

Em seu primeiro mandato, teve como bandeira principal a Segurança Pública. Seu trabalho resultou em uma das maiores conquistas da cidade e região, a implantação da 19ª Risp – Região Integrada de Segurança Pública. Com a implantação dos comandos das Polícias Militar e Civil em Sete Lagoas, o município e as demais 16 cidades que compõem a Risp, receberam ainda o maior aparato em toda a história como viaturas, armamento e equipamentos mais modernos.  Com este trabalho, o deputado Douglas Melo conquistou o reconhecimento da Polícia Militar de Minas Gerais e, por ser um dos deputados mais atuantes na área de Segurança Pública no estado, foi homenageado com a Medalha Alferes Tiradentes. O deputado recebeu também a medalha Presidente Juscelino Kubtschek pelo reconhecimento de seu trabalho pelo desenvolvimento de sua região e do estado.

Na área da saúde, uma grande vitória também foi conquistada pelo deputado Douglas Melo em seu primeiro mandato, a permanência do tratamento de câncer em Sete Lagoas. O deputado também entregou 12 máquinas para tratamento de hemodiálise no Hospital Nossa Senhora das Graças, o que melhorou e aumentou o número de atendimentos de pacientes.

O trabalho realizado com empenho e seriedade, consolidou Douglas Melo como a maior liderança política da região e o deputado estadual que mais destinou recursos para Sete Lagoas e região. O trabalho sério reforçou a confiança da população e, em 2018, foi reeleito deputado estadual de Minas Gerais.

Independente e ainda mais experiente, o deputado Douglas Melo em seu segundo mandato, continua empenhado pelo desenvolvimento de sua região trabalhando, mais do que nunca, por mais qualidade de vida para o cidadão de bem.

 

Condecorações:

Medalha Alferes Tiradentes

Medalha Presidente Juscelino Kubtschek

 

Cidadão honorário:

Belo Horizonte

Prudente de Morais

Santana do Riacho

Santana de Pirapama

 

Certificados/Homenagens:

Certificado Associação Sol Nascente

Certificado Corpo de Bombeiros 3a Cia

Homenagem Nossa Senhora das Graças

Homenagem Hospital São Vicente de Paulo – PA Paraopeba

Queremos ouvir você!

Participe! Envie sua sugestão para o nosso Gabinete.