Leitos de UTIs solicitados por Douglas Melo no ápice da pandemia serão permanentes do Hospital Municipal

Ao todo 9 unidades de tratamento intensivo estarão disponíveis para população mesmo depois do fim da pandemia

Na tarde de hoje (27),O Governo de Minas confirmou ao deputado estadual Douglas Melo que manterá os 9 leitos de UTI adulto no Hospital Municipal de Sete Lagoas que foram disponibilizados pelo Estado para tratamento da Covid-19. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento médico-hospitalar da unidade de saúde que é referência para toda região.

Vale lembrar que no auge da pandemia, quando Sete Lagoas atingiu 100% dos leitos Covid ocupados, o deputado reuniu-se com o Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti e fez toda mediação necessária para que o município recebesse novas maquinas de UTI. Na época o parlamentar frisou que era primordial a intervenção do Estado para aumentar o número de leitos de UTIs no Hospital Municipal devido ao fato da unidade hospitalar receber pacientes para o tratamento de Covid-19 de toda macrorregião de Sete Lagoas. Na reunião, Baccheretti destacou que o pedido do deputado seria atendido e o Governo do Estado garantiria mais leitos de UTI para Sete Lagoas.

De acordo com a Secretária de Estado de Saúde os leitos fornecidos pelo Estado em relação ao tratamento da Covid permanecerão ativos até o enfrentamento da nova onda de contaminados, logo serão efetivados como UTI adulto no Municipal. Douglas Melo comentou o assunto em uma rede social “Essa é uma notícia importante para Sete Lagoas e região que precisam dos leitos após o cenário da pandemia. O Hospital é a porta de entrada dos pacientes.” finalizou.