Deputado Douglas Melo quer que Vale termine Hospital Regional e o coloque para funcionar

Desde setembro, deputado entregou um requerimento ao Governo do Estado cobrando medidas compensatórias para Sete Lagoas.

Completando um ano da tragédia de Brumadinho, a Vale ainda tem muito a compensar Minas Gerais pelos danos causados. Desde setembro de 2019, o deputado estadual Douglas Melo tem cobrado junto do Governo do Estado que Sete Lagoas e região recebam alguma compensação da empresa, uma vez que várias cidades do entorno são banhadas pela bacia do Rio Paraopeba e sofrem com a poluição das águas. Uma das grandes lutas do deputado é para que a Vale termine o Hospital Regional da cidade e o coloque para funcionar. Douglas entregou pessoalmente, no dia 18 de setembro, o ofício 483/2019 oficializando o pedido.

A conclusão do Hospital Regional é o grande sonho da população da região de Sete Lagoas. O seu funcionamento resolveria um grande gargalo na saúde pública do município e das cidades vizinhas. Segundo o deputado Douglas Melo, a Vale precisa arcar com suas responsabilidades e esta seria uma grande oportunidade. “Desde o ano passado, fizemos várias reuniões com o Governo de Minas, onde enxergamos essa possibilidade. Mostramos ao Governador a importância de Sete Lagoas para o Estado e o quanto é importante o funcionamento deste Hospital. É uma oportunidade única e não podemos desperdiçar. A Vale causou grandes danos ao nosso Estado, tirou inúmeras vidas e destruiu milhares, agora é a hora dela se retratar e ajudar a salvar vidas. Queremos que ela termine o nosso Hospital, o equipe e o coloque para funcionar. Imediatamente”, afirmou Douglas Melo.

Os danos da contaminação da bacia do Rio Paraopeba são irreparáveis. “A compensação não trará as vidas de volta, mas podemos salvar outras milhares. Estou confiante que podemos inserir Sete Lagoas nesse cronograma pelo bom relacionamento que estamos mantendo com o Governador”, explica o deputado. A compensação sendo feita através das obras do Hospital Regional, atenderá aproximadamente 30 mil pessoas por mês de 36 municípios.

Pesquisar

Notícias Recentes

Categorias