Deputado Douglas Melo faz balanço das conquistas na segurança pública

Deputado discursou no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira e apontou a criação da 19ª RISP como divisor de água no trabalho da segurança

O deputado Douglas Melo, nesta última quarta-feira (21), foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Minas fazer um balanço dos três anos de trabalho em prol da segurança pública de Sete Lagoas e região. A criação da 19ª RISP foi apontada por ele como a principal estratégia no trabalho de combate ao crime. O deputado lembrou das dificuldades e falta de estrutura quando a cidade ainda era subordinada a Curvelo. Douglas Melo ainda apontou os números do último balando da PM que, apontam queda de aproximadamente 40% na criminalidade. Uma das maiores quedas do Estado de Minas Gerais.

Em seu discurso, o deputado lembrou de como a região ficou esquecida durante anos e como as Polícias tinham dificuldades com a falta de estrutura e equipamentos para trabalhar e atender o cidadão de bem. “Chegamos a ter apenas três viaturas para atender uma cidade do tamanho de Sete Lagoas com 250 mil habitantes. O que acontecia era um absurdo. No prazo de um ano, a cidade já recebeu mais de 40 viaturas. Tanto para a Polícia Militar, quanto para a Polícia Civil. Recebeu 45 novos soldados da PM e 27 novos investigadores da Polícia Civil. É o nosso trabalho de recuperar o que foi perdido ao longo dos anos”, desabafou o deputado.

O trabalho da 19ª RISP também foi lembrado com a queda nos índices de crimes em todas as cidades que compõe a região, cerca de 32,69%. O deputado agradeceu ao Governo de Minas e aos comandos das policias por voltarem a olhar para Sete Lagoas com o devido respeito que ela merece. “Era quase impossível naquele momento se criar uma nova região integrada de polícias. E ela foi criada e é a que mais registra queda no Estado. Assim agradeço aos parceiros Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Helbert Figueiró, ao Coronel André Leão, ao Chefe da Polícia Civil de Minas, João Otacílio, ao Coronel Baracho Comandante da 19ª RISP e ao Chefe de Departamento da Polícia Civil Dr. Juarez”.

Douglas Melo afirmou que a caminhada ainda é muito longa, mas o trabalho está sendo feito e estamos no caminho certo. “Quando olhamos os noticiários e vemos a Polícia do Rio de Janeiro totalmente desguarnecida e desamparada, com uma estrutura defasada e sucateada, conseguimos medir o quanto o nosso trabalho está sendo importante. Precisamos dar dignidade aos policiais, condições de eles poderem dar segurança ao cidadão. E é isso que estamos fazendo. Muito obrigado a todos aqueles que contribuíram nessa caminhada e que ainda vão contribuir, polis a nossa luta ela é diária e constante”, concluiu o deputado.