Deputado Douglas Melo aciona autoridades federais em busca de respostas para tremores em Sete Lagoas

O parlamentar consegui os sismógrafos que foram implantados no município para auxiliar nas investigações; agora pede novas estudos para dar uma resposta à população

Os moradores de Sete Lagoas voltaram a relatar um novo tremor de terra e barulho semelhante à de explosão na madrugada desta terça-feira (16). O evento foi sentido por volta das 02h30 e 04h40, em vários pontos da cidade.

O Deputado Estadual Douglas Melo acionou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitando intervenção imediatas por parte da Universidade de Brasília (UnB), responsável pelos estudos sobre os eventos sísmicos na região. Além disso, o parlamentar solicitou um novo trabalho investigativo por parte do Núcleo de Sismologia da Universidade Estadual de Montes Claros – (Unimontes), que é referencia em pesquisa de tremores naturais do Estado.

Vale lembrar que o Deputado Douglas Melo conseguiu os sismógrafos que informam com precisão a profundidade dos tremores, para que assim as causas sejam encontradas. Os aparelhos foram instalados e a Prefeitura é a responsável por receber as informações e fazer as divulgações posteriormente.

“Quero dizer que estou muito preocupado com está situação como toda população, estou fazendo o meu papel que é buscar repostas ao lado de quem tem o conhecimento necessário para nos dizer o por que os tremores estão acontecendo. Como até hoje as causas não foram divulgadas, estou solicitando novas investigações já que em 2022 foi através do nosso mandato que conseguimos as instalações do sismógrafos”. Disse o parlamentar.

A Defesa Civil de Sete Lagoas não tem registro de danos, humanos ou materiais, provocados pelo abalo.