Secretário de Atenção à Saúde do Governo Federal reafirma permanência do tratamento de oncologia em Sete Lagoas

Na manhã desta terça feira (13/06), a permanência do tratamento de câncer em Sete Lagoas foi confirmada novamente, desta vez pelo Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo. Em reunião com o deputado estadual Douglas Melo e o deputado federal Rodrigo Pacheco, em Brasília, o secretário afirmou que o Ministério vai fazer o novo desenho populacional da região, o que afasta qualquer risco de descredenciamento de Sete Lagoas, mesmo que a cidade de Curvelo seja credenciada. Na reunião, Douglas Melo reforçou a importância deste tratamento para os pacientes de toda a região de Sete Lagoas.

A permanência do serviço já havia sido garantida no final do mês de abril pelo governo do estado, quando o deputado Douglas, acompanhado de vários prefeitos da região, se reuniu com o secretário de estado de governo, Odair Cunha. Em nome do governador e atendendo ao pedido das lideranças, o secretário confirmou o credenciamento da cidade.

O deputado tem se empenhado na luta pela permanência do serviço, realizando reuniões com o conselho administrativo da Irmandade Nossa Senhora das Graças, o superintendente regional de saúde de Sete Lagoas (Jean Barrado), prefeitos da região e representantes do governo, para traçar estratégias e solicitar formalmente o credenciamento de Sete Lagoas. O parlamentar chegou a se reunir, no início do mês de abril, com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para conversar sobre o tema, dentre outros assuntos sobre a saúde da região.